s i s t e m a o p e r a c i o n a l m a g n u x l i n u x | ~/ · documentação · suporte · sobre |
Página seguinte
Página anterior
Índice
614. Perguntas & Respostas614.1 O que é um servidor de fax?Um servidor de fax é a configuração de alguns programas: efax e o servidor de impressão de tal modo que mandar um fax a partir de um computador é tão simples quanto mandar imprimir numa impressora.
614.2 Como configurar o servidor de fax?
Configurar o efax como servidor de fax inclui alguns detalhes. Como trabalhei nisto algum tempo, decidi colocar este conhecimento neste mini COMO FAZER. Comentários são bem-vindos através do endereço
O Software efaxCertifique-se de ter à disposição o pacote efax. Em sistemas baseados em RPM (como é o caso do Conectiva Linux), use o comando 'rpm -qv efax'. Pode-se obter as fontes do efax no formato tar.gz a partir do endereço: ftp://metalab.unc.edu/pub/Linux/apps/serialcomm/fax/efax08a.tar.gz ou o pacote rpm binário a partir de: ftp://ftp.redhat.com/pub/redhat/redhat-4.2/i386/RedHat/RPMS/efax-0.8a-3.i386.rpm.
A entrada no printcap.Na documentação do efax faltam dois pontos (:) no final da entrada printcap. Para solucionar esta pendência adicione a seguinte entrada ao
O comando faxDeve ser utilizada uma ligação direta e não uma ligação simbólica para o comando de fax, através do comando:
O arquivo /usr/bin/fax.Deve-se então editar o arquivo /usr/bin/fax de acordo com as preferências pessoais: Escolher a Classe de Fax certa para o modem:
Configurar o campo FROM="seu número de telefone"
Adicionar uma linha para conversão do número de telefone internacional para número de telefone local. Por exemplo, em Israel deve-se usar:
Há um problema no arquivo na linha 586, onde deve ser trocado o
nas linhas 586,587 não deve haver os caracteres '-' na linha e sim:
O diretório /var/spool/fax.Criar o diretório /var/spool/fax
O arquivo de reserva de recursoO arquivo de reserva de recurso (
O arquivo especial /dev/modem.O programa efax espera um arquivo de dispositivo real no
Mj é igual a 5 e Mi é igual a 64 para cua0, 65 para cua1 e assim por diante. Por exemplo (para cua1) deve-se utilizar o seguinte comando:
O diretório
|