|
Página seguinte
Página anterior
Índice
-
- Pergunta
Foi recebida a mensagem:
ioctl(SIOCGIFBR) falhou: Pacote não instalado
O que isto significa?
- Resposta
Não existe a funcionalidade de Bridge disponível no kernel. Deve-se obter um kernel 2.0 ou superior e recompilá-lo com a opção BRIDGING ativada.
-
- Pergunta
As máquinas de um lado da Bridge não conseguem contactar as do outro lado!
- Resposta
- A conexão foi ativada através do comando ``
brcfg -ena ''? (brcfg , ou seja ``a conexão está CAPACITADA '')
- As interfaces foram colocadas no modo promíscuo? Utilize o comando ``
ifconfig ''. O indicador ``PROMISC ''deve estar ligado para as duas interfaces.
- Caso se utilize adaptadores de interface de múltipla mídia, certifique-se de que a interface correta está habilitada. Pode ser necessário usar o programa de configuração que acompanha a placa de rede.
-
- Pergunta
Não é possível executar o comando telnet /ftp a partir da Bridge! Por quê?
- Resposta
Isto é devido ao fato de não haver um endereço IP ligado a quaisquer interfaces da Bridge. Uma Bridge deve ser parte transparente da rede.
-
- Pergunta
O que é necessário para configurar o roteamento?
- Resposta
Nada! Toda a inteligência do roteamento é dirigida pelo código de conexão no kernel. Para ver como os endereços Ethernet são aprendidos pela Bridge, deve ser utilizado o programa brcfg no modo de depuração:
brcfg -deb
-
- Pergunta
A Bridge parece funcionar, mas por que o ``traceroute'' não mostra a Bridge como uma parte do caminho?
- Resposta
Devido a natureza da Bridge, um ``traceroute'' NÃO deve mostrar a Bridge como uma parte do caminho. Uma Bridge é um componente transparente da rede.
-
- Pergunta
É necessário compilar IP_FORWARD no kernel?
- Resposta
Não. O código de conexão no kernel cuida do transporte do pacote. IP_FORWARD é utilizado em um roteamento que utilize endereços IP ligados às interfaces.
-
- Pergunta
Por que os endereços físicos da Ethernet para porta 1 e porta 2 são os mesmos de acordo com o programa ``brcfg ''? Não deveriam ser diferentes?
- Resposta
Não. Todas as portas numa Bridge são designadas intencionalmente com o mesmo endereço físico da Ethernet pelo código de conexão do kernel.
-
- Pergunta
Bridging não aparece como uma opção quando se executa um "make config" do kernel. Como se pode capacitá-la?
- Resposta
Durante a configuração do kernel, responda 'S' para pergunta, ``Perguntar por módulos em desenvolvimento e/ou códigos/programas de controle incompletos (CONFIG_EXPERIMENTAL) [S/n/?]''.
-
- Pergunta
Muitos hubs (4 ou mais) se encadearam um após o outro (em série), o que causa problemas de sincronização na Ethernet. Que efeito tem uma Bridge numa sub-rede que esteja disposta em hubs?
- Resposta
Uma Bridge reajusta as regras dos 3/4/5 hubs. Uma Bridge não lida com pacotes da maneira que um hub faz e por isso não contribui para problemas de sincronização numa rede.
-
- Pergunta
Pode uma interface Bridge ter segmentos tanto de 10 Mb como 100 Mb? Tal configuração pode desacelerar o resto do tráfego do lado de alta velocidade?
- Resposta
Sim, uma Bridge pode vincular um segmento de 10 Mb com um de 100 Mb, contanto que o placa da rede do lado da rede rápida da Bridge tenha capacidade de 100 Mb. O TCP cuidará do resto. Enquanto seja verdadeiro que os pacotes de uma máquina da rede de 100 Mb se comunicam com uma máquina de rede de 10 Mb e se movem a somente 10Mb/s, o restante do tráfego na Ethernet rápida não é desacelerado.
Página seguinte
Página anterior
Índice
|