s i s t e m a o p e r a c i o n a l m a g n u x l i n u x | ~/ · documentação · suporte · sobre |
Página seguinte
Página anterior
Índice
254. Faça backups separados para grupos de arquivos que você precisa preservar.Esta é a parte variável do trabalho, e tudo que o que eu posso realmente fazer é descrever o que eu fiz no meu sistema, na esperança de que isto servirá como um rascunho. Basicamente, você precisa dar uma olhada em cada diretório que contenha qualquer:
e separe somente aqueles arquivos os quais você precisa para transportar. (Outra estratégia possível é fazer backup de todos os arquivos com o mtime ou o ctime mais recentes que o dia anterior ao da instalação do Linux, como mencionado acima, e então restaurar estes. Se você fizer isto, você deve dar uma olhada nos registros que a nova distribuição do Linux pode conter de alguns arquivos que ainda são mais recentes que aqueles que você salvou). No meu caso, eu finalizei construindo um arquivo .tgz do backup para cada um destes:
Na minha máquina foi relativamente fácil visto que não existiam arquivos de armazenamento temporário (spool) com os quais me preocupar. Eu não executei buffers novos, e visto que existem somente dois usuários, foi mais fácil obter todos os mails lidos antes de desligar a máquina. Por outro lado, os diretórios /var/spool teriam que ser gravados no último minuto (e é claro, as bibliotecas novas e os diretórios do site!).
Página seguinte Página anterior Índice |