s i s t e m a o p e r a c i o n a l m a g n u x l i n u x | ~/ · documentação · suporte · sobre |
Next
Previous
Contents
4. Executando os DaemonsOs dois daemons SMB são /usr/sbin/smbd e /usr/sbin/nmbd. Você pode rodar os daemons do Samba do inetd ou como processos independentes(stand-alone). O Samba irá responder ligeiramente mais rápido como um daemon stand-alone do que rodando pelo inetd. Em ambos os casos, você deve verificar se existem linhas no arquivo /etc/services como estas:
Certifique-se de que todas estão sem as marcas de comentários. Dependendo da sua distribuição, você pode até mesmo ter que adicioná-las. O Samba não será capaz de fazer a ligação (bind) às portas apropriadas enquanto o arquivo /etc/service não contenha estas entradas. Para rodar os daemons do inetd, coloque as seguintes linhas no arquivo de configuração do inetd, /etc/inetd.conf:
Então, reinicie o daemon do inetd com o segunite comando:
kill -HUP `cat /var/run/inetd.pid` Para executar os daemons com os scripts de inicialização do sistema, coloque o seguinte script num arquivo chamado /etc/rc.d/init.d/smb (para uma distribuição RedHat) e faça um link simbólico para os arquivos especificados nos comentários abaixo:
Se você obter um erro durante a inicialização, que diz alguma coisa sobre o daemon não conseguir fazer ligação (bind) com a porta 139, então você provavelmente possui outro processo Samba rodando e que ainda não foi derrubado. Verifique a lista de processos (com 'ps auxww | grep mbd') para determinar se há outro serviço Samba rodando.
Next Previous Contents |