![]() |
s i s t e m a o p e r a c i o n a l m a g n u x l i n u x | ~/ · documentação · suporte · sobre |
Página seguinte
Página anterior
Índice
176. Executando O Utilitário de Gerenciamento Flash
O comando run é usado para executar o utilitário de gerenciamento de memória flash. Antes de iniciá-lo será necessário ter-se à disposição um dispositivo que contenha o programa updateflash do MILO. Este arquivo (como vmlinux) pode ser compactado. Será necessário executar o gerenciador de flash a partir do MILO usando-se o comando (run) no seguinte formato:
Uma vez que ele seja inicializado, o utilitário de gerenciamento de flash irá apresentar algumas informações sobre o dispositivo flash e fornecer um indicador de linha de comandos. Aqui o comando help será de grande ajuda.
Nota: em sistemas onde as variáveis de ambiente podem ser armazenadas e onde haja mais de um bloco flash (por exemplo o AlphaPC64), o utilitário de gerenciamento de flash irá procurar pelo bloco que contém as variáveis de ambiente do MILO. Caso tal bloco já exista, o utilitário irá avisar ao administrador. De outra forma, deve-se usar o comando environment para configurar um bloco e inicializá-lo. No exemplo acima, o bloco flash 12 contém as variáveis de ambiente MILO.
176.1 O Comando ''help''
Nota: os comandos environment e bootopt estão disponíveis somente nos sistemas EB66+, AlphaPC64, EB164 e PC164 (e seus clones).
176.2 2.7.2 O comando ''list''
O comando "list" apresenta o uso atual da memória flash. Onde houver mais de um bloco de flash, o uso de cada bloco será apresentado. No exemplo abaixo pode-se ver que o ARC Windows NT está utilizando os blocos 3:7 e o bloco 15.
176.3 2.7.3 O comando ''program''
OP utilitário de gerenciamento de memória flash contém uma cópia comprimida da imagem flash do MILO. O comando ''program'' permite a gravação de uma imagem em flash. O comando permite retornar, porém antes de executá-lo, use o comando ''list'' para verificar onde colocar o MILO. Caso o MILO já esteja na flash, então o utilitário irá regravá-lo.
Antes de desligar o sistema aguarde até que o comando seja completado.
Nota: DEVE-SE SER EXTREMAMENTE CUIDADOSO COM ESTE COMANDO. É possível sobrescrever uma imagem existente de flash necessária e tornar o sistema impossível de ser utilizado. Uma regra importante é nunca regravar o monitor de depuração.
176.4 O comando ''environment''
Ele seleciona um bloco da flash que contém as variáveis de ambiente do MILO.
176.5 O comando ''bootopt''
É igual ao comando ''bootopt'' do MILO.
176.6 O comando ''quit''
Este comando é realmente inútil. A única forma de retornar ao MILO (ou a qualquer outra função) uma vez que o utilitário de gerenciamento de flash é através da reinicialização de todo o sistema.
Página seguinte Página anterior Índice |